POR QUE ESTUDAR DIREITO NA UNISÃOJOSÉ?

POR QUE ESTUDAR DIREITO NA UNISÃOJOSÉ?

Ao contrário do que outras instituições e profissionais costumam fazer quando querem convencer um candidato de que a sua faculdade é a melhor, não vamos nos comparar, falar mal de outros cursos, nem apontar o dedo para indicar práticas ruins cometidas por eles. Vamos falar em alguns dos nossos diferenciais! Por se tratar de um blog, não podemos ser exaustivos, mas não vamos ser superficiais em nossas colocações sobre a justificativa para que vocês estudem conosco.  

 

 

 

 

 

 

Diferenciais que a UniSãoJosé proporciona:   

 

  • Possibilidade de obter certificações intermediárias:

O Curso de Direito do Centro Universitário São José oferece a possibilidade de certificações intermediárias com o objetivo de aumentar a empregabilidade dos seus discentes. O aluno possui a opção de obter até três certificações intermediárias de qualificação profissional, oferecidas de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação.  

As certificações formam pensadas com base no binômio construção da carreira e inserção no mercado de trabalho. Elas contribuem para a formação de profissionais dando base prático-teórica aos estudantes durante o seu período de formação. 

 

O Curso de Direito conta com três certificações intermediárias: 

 

1ª Certificação: Prática Cartorária Extrajudicial  

2ª Certificação: Gestão na Advocacia Privada 

3ª Certificação: Provas e Perícia Criminal 

 

 

  • Acesso à Biblioteca Virtual e ao acervo físico com livros atualizados:

A biblioteca da UniSãoJosé possui acervo físico e virtual atualizados, além da disponibilidade de acesso diário a jornais, revistas científicas e a Revista Multidisciplinar Ciência Atual. A biblioteca física possui espaço de estudo para grupos e salão de leitura com o empréstimo de livros, que possibilitam o aluno a leitura em casa. Já a biblioteca virtual, com mais de 10 mil E-books disponíveis, é de fácil e rápida utilização, exigindo apenas acesso à internet!  

 

 

  • Horário flexível e adequado para alunos que precisam se deslocar ou trabalham:

A UniSãoJosé demonstra notável flexibilidade de horários e uma vasta gama de disciplinas disponíveis. No contexto do Curso de Direito, os horários das aulas abrangem uma considerável variedade, com disciplinas sendo oferecidas em três diferentes horários 18:00, 19:20 e 20:00. Essa diversificação possibilita aos alunos, na medida do possível, ajustarem seus horários de início ou término das aulas em alguns dias da semana, ou mesmo em todos os dias, conforme sua conveniência.

  

Além disso, a instituição oferece disciplinas na modalidade de Ensino a Distância (EAD), proporcionando aos estudantes a oportunidade de estudar nos horários mais adequados para eles. Adicionalmente, a Clínica de Assistência Jurídica oferece uma ampla variedade de horários para agendamento de plantões, especialmente direcionados aos alunos nos últimos períodos do curso. Em caso de necessidade de orientação e verificação de possibilidade para efetuar esses ajustes, os alunos podem contar com o apoio da coordenação de curso, que está sempre disponível para auxiliar. 

 

 

  • Desenvolvimento de simulações de atividades práticas durante o curso:

 

As aulas na UniSãoJosé não ficam restritas ao ensino em sala de aula nos padrões convencionais. As atividades contemplam simulações e atividades integradoras que permitem o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho no mundo jurídico. Dentre as atividades podemos destacar as simulações de: Tribunal do Júri, negociações empresariais, mediação de conflitos, conciliação e até mesmo audiências de instrução e julgamento.  

 

 

  • Programa de monitoria, pesquisa e extensão ativos e com possibilidade de bolsa:

 

Os programas de monitoria, pesquisa e extensão são bem estruturados e cumprem o seu papel no desenvolvimento de habilidades. Através da seleção semestral de candidatos, os programas concedem bolsas de estudos aos alunos que se destacam na triagem, mas permite que os alunos que não querem bolsa de estudos participem de maneira voluntária.  

 

O programa de monitoria se concentra na aproximação dos alunos com a atividade de lecionar, inserindo o aluno em sala de aula para auxiliar um professor no seu trabalho. A pesquisa se concentra no desenvolvimento de artigos científicos para a publicação. O trabalho contempla seminários e participação em eventos acadêmicos, além do natural desenvolvimento da escrita. E, por último, mas não menos importante, temos a extensão que oportuniza ao aluno o contato com a sociedade através de ações e eventos destinados à população, como o atendimento jurídico gratuito em eventos.  

 

Faça uma escolha assertiva e venha estudar na UniSãoJosé.  

 

 

Vem para a UniSãoJosé 

 

 Você merece cursar Direito aqui! 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!