Ícone Chapéu de Formatura

A UniSãoJosé

UniSãoJosé, instituição que funciona desde 1980, mantém 14 cursos de graduação, em plena expansão de suas atividades. A capacidade de investimento, a seriedade e o interesse da instituição pode ser verificado nos resultados das avaliações de seus cursos, bem como nas ações concretas para o desenvolvimento regional sustentável.

Estes são os motivos que, no nosso entender, credenciam a UniSãoJosé a continuar, com denodo e altivez, em sua missão institucional, contribuindo para a evolução e o desenvolvimento da comunidade em que está inserida, através dos seus cursos.

    

Um pouco da nossa história

"Na iminência de completar uma jornada de sete décadas de dedicação exclusiva e integral à Educação, vejo a UniSãoJosé edificada em solo firme e com os mais nobres materiais de construção do saber, com acessos para todas as áreas do conhecimento humano. Contemplo essa obra, pleno de orgulho. Não o orgulho que exala soberba, mas o que inspira satisfação."
Professor Antonio José Zaib · Fundador da UniSãoJosé, do Colégio Realengo e dos Colégios de Aplicação.

1999

Na iminência de completar uma jornada de sete décadas de dedicação exclusiva e integral à Educação, vejo a UniSãoJosé edificada em solo firme e com os mais nobres materiais de construção do saber, com acessos para todas as áreas do conhecimento humano. ão do saber, com acessos para todas as áreas do conhecimento humano. ão do saber, com acessos para todas as áreas do conhecimento humano.

‘99

1989

Na iminência de completar uma jornada de sete décadas de dedicação exclusiva e integral à Educação, vejo a UniSãoJosé edificada em solo firme e com os mais nobres materiais de construção do saber, com acessos para todas as áreas do conhecimento humano.

‘89

1974

Foi fundada em 10 de outubro de 1974 a Sociedade de Educação e Assistência Realengo – SEARA , associação civil sem fins lucrativos, com sede à Rua Marechal Soares Andréa nº 90, Realengo, e com foro na cidade do Rio de Janeiro. A partir disso, obteve autorização do CFE para funcionamento do Curso de Administração Hospitalar, e, posteriormente, o reconhecimento do curso, mantendo-se até hoje, pioneiro e único, nesta habilitação ao nível de graduação, no Estado do Rio de Janeiro.

‘74

1970

Já naquele tempo, o Prof. Antônio José Zaib lançaria a ideia de fundar, naquela Região Administrativa, as Faculdades São José, que atenderia ampla área geográfica suburbana carioca. No entanto, a ideia não chegou a se concretizar na época, pois o mesmo teve que se dedicar, exclusivamente, ao Colégio Realengo, fundado em 1970.

‘70

1963

Na iminência de completar uma jornada de sete décadas de dedicação exclusiva e integral à Educação, vejo a UniSãoJosé edificada em solo firme e com os mais nobres materiais de construção do saber, com acessos para todas as áreas do conhecimento huma

‘63

1955

Após obter o reconhecimento como professor, no início de sua carreira, decidiu fundar, em 1955, o Colégio Dom Oton Motta, à Av. Felipe Cardoso nº 329, em Santa Cruz, onde teve como um de seus líderes um de seus irmãos contando com o apoio de grandes educadores, como o Prof. Lafayette Belfort Garcia, Prof. Francisco Gama Lima e o Bispo Dom Oton Motta, tendo sido pioneiro do ensino médio privado do bairro de Santa Cruz, Rio de Janeiro, transformando-se em referência de qualidade de ensino na região.

‘55

1927

Nascimento do fundador do Centro Universitário Professor Antonio José Zaib

‘27

Ícone Chapéu de Formatura

Magnífico Reitor

Prof. Antonio José Zaib

Palavra do Reitor

Dignidade da pessoa humana. Pluralismo de ideias. Tecnologia a serviço 
da promoção da pessoa humana. Justiça social. Liberdade de aprender, ensinar e divulgar o saber. Multiculturalismo. Meio ambiente ecologicamente equilibrado

Palavra do Reitor

Na iminência de completar uma jornada de sete décadas de dedicação exclusiva e integral à Educação, vejo a UniSãoJosé edificada em solo firme e com os mais nobres materiais de construção do saber, com acessos para todas as áreas do conhecimento humano. Contemplo essa obra, pleno de orgulho. Não o orgulho que exala soberba, mas o que inspira satisfação.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento econômico e social local e regional, através da formação de cidadãos e de profissionais inovadores, empreendedores, socialmente responsáveis e éticos, preocupados com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, no exercício das suas habilidades e competências profissionais e pessoais.

Visão

Ser identificado como referência no Estado do Rio de Janeiro na qualidade de ensino e na questão do desenvolvimento sustentável e seus desdobramentos na formação de profissionais que possuam as habilidades e competências necessárias para a articulação das questões sociais, econômicas, ambientais e legais, seja na esfera pública ou privada.

Valores

Dignidade da pessoa humana. Pluralismo de ideias. Tecnologia a serviço 
da promoção da pessoa humana. Justiça social. Liberdade de aprender, ensinar e divulgar o saber. Multiculturalismo. Meio ambiente ecologicamente equilibrado.