Pós-Graduação
Modalidade
Híbrida
Duração
8 meses
Próxima Turma
2023.1
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar Integrada da UniSãoJosé tem como objetivo formar especialistas no âmbito da Administração Escolar, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional, para atuarem em unidades de Educação Básica e Ensino Superior em todo o Brasil. O curso voltado a completar a formação de licenciatura, especialmente em Pedagogia, que voltado às Diretrizes Curriculares Nacionais em vigor (Resolução Nº 2, de 20 de dezembro de 2019), não contempla a formação em Gestão Escolar. O Centro Universitário São José se orgulha em desenvolver o curso de pós-graduação em Gestão Escolar Integrada com uma proposta integradora de ideias e práticas, inovação, atualização e uso da linguagem tecnológica. Os egressos do curso estarão, portanto, preparados para gerenciar limites e desafios, criar perspectivas e visão em potencial sobre gestão integrada inclusiva nos espaços escolares e não-escolares. Além de refletir sobre teorias e práticas na criação de estratégias pedagógicas; de supervisão, orientação e reorientação educacional; e inspeção escolar. Além disso, na Pós-Graduação da UniSãoJosé, os alunos têm disponibilidade de usufruírem de instalações de alto padrão durante as suas aulas e encontros presenciais, o que faz parte da nossa metodologia de ensino que alinha a teoria à prática.
Doutorando em Linguística com ênfase em Neurociência pela UFRJ (desde 2021), onde é membro do Grupo de Pesquisa em Biologia da Linguagem (desde 2020) e do Laboratório de Acesso Sintático, Eletrofisiologia e Neurociência da Linguagem – ACESIN (desde 2020); É Mestre em Estudos de Linguagem com ênfase em Psicolinguística Experimental pela UFF (2013 a 2015), onde foi membro do Grupo de Pesquisa em Psicolinguística Experimental – GEPPEX (entre 2013 e 2017); Especialista em Psicopedagogia pela FAMESP (2020 – 2021), Psicologia também pela FAMESP (2021 – 2021) e Gestão Escolar pela ANEAS (2017 – 2019); Graduado nos cursos de Licenciatura em Letras – Português e Inglês (2010 -2012) e Pedagogia (2019 – 2020) pela FEUC; Possui cursos na área de Educação, Metodologia, Ensino a Distância e Línguas; Foi titulado em Conhecimentos Pedagógico pela Universidade de Cambridge (Teaching Knowledge Test) em 2012.
Trabalha, desde 2007, como professor da Educação Básica, já tendo atuado no ensino regular, na Educação de Jovens e Adultos, na Educação a Distância, na esfera privada, na rede pública, com curso técnicos, preparatórios e em gestão, acumulando experiências na Secretaria de Estado de Educação (de 2015 a atualmente), na Rede MV1 Total de Ensino (de 2013 a 2019), na Escola Santa Clara (de 2010 a 2013), dentre outros. Nas funções da área de gestão, já foi diretor acadêmico e coordenador pedagógico da Escola Santa Clara (de 2011 a 2013), diretor adjunto do Centro Educacional Assis Lima (de 2011 a 2012) e orientador educacional da Secretaria de Estado de Educação (de 2020 a atualmente). No Ensino Superior, atua desde 2013. Na área de ensino, pesquisa e extensão, lecionou todas as disciplinas do Curso de Letras na FEUC (entre 2013 e 2020) e grande parte das disciplinas do curso de Pedagogia, no mesmo período e local. Além da referida instituição, tem atuação, em níveis de graduação e pós-graduação, nas Faculdades Simonsen, na UniABEU, na Uni.MSB, na Faculdade Bezerra de Araújo, na UniCBE, na Faculdade Minerva, na CENSUPEG e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem linha de atuação nas disciplinas do mote das linguagens, das práticas de ensino, da legislação educacional e da psicopedagogia. No âmbito da gestão, no Ensino Superior, atua como vice-diretor acadêmico das Faculdades Simonsen, coordenador do curso de Pedagogia da FABA e foi, entre 2013 e 2019, coordenador geral de graduação, coordenador de pós-graduação, coordenador de pesquisa e extensão, coordenador das secretarias e de registro, coordenador de cursos livres e membro do conselho administrativo da FEUC. Junto ao Ministério da Educação, é avaliador do Ensino Superior Nacional junto ao INEP (desde 2018) em avaliações institucionais e dos cursos de Letras e Pedagogia e, pela CAPES, já fui coordenador de gestão do PIBID (2017 – 2018), coordenador de subprojeto do PIBID (2019) e preceptor da Residência Pedagógica (2019 – 2020). Recentemente, foi convidado pelo Centro Universitário São José (UniSão José), a mudar horizontes e perspectivas e assumir a gestão acadêmica dos cursos de licenciatura a distância em Matemática, Pedagogia e História, do curso presencial de licenciatura em Pedagogia e do programa Residência Pedagógica prezando pela inovação, pela qualidade e pela tradição da UniSãoJosé.
50h - EAD
4h - Presencial
4h - Presencial
4h - Presencial
50h - EAD
4h - Presencial
4h - Presencial
4h - Presencial
50h - EAD
4h - Presencial
4h - Presencial
4h - Presencial
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4h - Presencial
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4h - Presencial
4h – Presencial