DIFERENCIAIS: O QUE LEVAR EM CONTA NA HORA DE ESCOLHER SUA UNIVERSIDADE

DIFERENCIAIS: O QUE LEVAR EM CONTA NA HORA DE ESCOLHER SUA UNIVERSIDADE

O momento de escolha do curso superior que você pretende fazer é sempre muito complexo. Muitas variáveis se somam nesta equação: o perfil pessoal, as influências familiares, o status social, a necessidade de se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho, as vivências experimentadas durante o Ensino Médio e outras.

 

Mas além da escolha do curso em si, você ainda precisa considerar em que instituição estudar. A primeira decisão se refere a buscar uma instituição pública ou privada, o que já se apresenta como uma escolha nada fácil. Você precisa identificar qual delas oferece o curso de sua preferência, se existem unidades na região em que você está, se você terá condições de arcar com as mensalidades, no caso de optar por uma instituição privada e por aí vai.

 

 

Qualquer que seja a sua escolha nesse aspecto, haverá vantagens e desvantagens. Podemos deixar isso para um outro momento.

 

Agora, queremos falar sobre os diferenciais.

 

Quando você entra nos sites das universidades para escolher aquela que melhor atende às suas aspirações, certamente encontra em todos eles: infraestrutura moderna e adequada, corpo docente com titulação de mestres e doutores e projeto pedagógico inovador.

 

Mas isso, na verdade, são de fato diferenciais?

 

Essas são obrigações mínimas que devem ser apresentadas por qualquer instituição de ensino superior que se preze. Aliás, esses são os pontos que mais influenciam os resultados das avaliações do Ministério da Educação. Instituições que têm conceito 4, ou superior, atribuído pelo MEC, como no caso da UNISÃOJOSÉ, apresentam excelência nesses três quesitos.

 

 

Você quer ser uma pessoa, reconhecida por suas competências e habilidades na instituição em que irá estudar ou quer ser somente um número? Na maioria das instituições de ensino superior, os estudantes passam o curso inteiro sem conhecer uma figura importantíssima: o COORDENADOR DE CURSO. 

 

Esse profissional está habilitado e preparado para:

  • prestar todas as informações acadêmicas sobre o curso;

  • orientar o estudante durante sua jornada;

 

  • planejar atividades para além das salas de aula;

  • garantir a oferta de aulas com qualidade;

  • proporcionar a constante atualização do currículo;

  • propor e supervisionar as atividades de estágio, de ensino, de pesquisa e de extensão.

 

O Coordenador do Curso conhece seus estudantes pelo nome e está sempre disponível para atendê-los. 

Uma forma de identificar se a universidade que você quer escolher tem coordenadores presentes e atuantes é verificar se, no site institucional, constam seus nomes, suas imagens e seus currículos.

Outra forma, e talvez a mais segura, é entrar nas mídias sociais e pesquisar se os coordenadores do curso de sua preferência são atuantes.

Na UNISÃOJOSÉ, todos os coordenadores, de todos os cursos, estão à disposição dos alunos. Além da competência técnica, nossos coordenadores buscam facilitar o caminho daqueles que procuram uma formação com qualidade.

Na UNISÃOJOSÉ você tem nome!

Não acredita??? Entre em nosso site e nas nossas mídias sociais e conheça o coordenador do seu futuro curso superior. 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!