Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa

Política de privacidade

Visão Geral

O Tecnólogo em Produção Publicitária da UniSãoJosé forma profissionais dinâmicos, criativos e preparados para atuar em todas as etapas da produção de campanhas e conteúdos publicitários. Ao concluir o curso, você estará habilitado a:

Produzir peças publicitárias impactantes para mídias impressas, eletrônicas, digitais e alternativas, garantindo que a mensagem chegue ao público de forma clara e envolvente.

Planejar custos de produção com visão estratégica, otimizando recursos e aumentando a competitividade dos projetos.

Negociar termos de produção, atuando com segurança e desenvoltura em processos de contratação e parcerias.

Definir e gerenciar cronogramas, garantindo a entrega de campanhas no prazo, com qualidade e eficiência.

Incorporar inovações tecnológicas ao processo publicitário, explorando novas ferramentas, tendências e formatos criativos.

Avaliar e emitir parecer técnico especializado, assegurando a excelência em cada produção e fortalecendo a credibilidade profissional.

Graduação UniSãoJosé

VESTIBULAR 100% ONLINE

Faça agora e garanta a sua vaga.

Inscreva-se AQUI

Diferenciais do Curso

  1. Agências de comunicação, publicidade e propaganda Empresas de comunicação digital Empresas de comunicação integrada Empresas públicas e privadas Indústria gráfica Produtoras de áudio e audiovisuais Veículos de comunicação Instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

  2. Nosso curso forma profissionais com potencial de ganhos expressivos, especialmente à medida que acumulam portfólio e experiência. Em grandes centros ou empresas de destaque, os salários podem ultrapassar os R$ 7.900 mensais — mostrando que sua carreira pode crescer muito.

  3. Os alunos serão orientados e acompanhados pelo mediador Pedagógico do módulo, por meio de chat, e-mail e, especialmente, das aulas remotas previamente agendadas nas quais os estudantes poderão participar e interagir, em tempo real, trocando experiências com outros estudantes de todo Brasil e tirando suas dúvidas quanto ao conteúdo das aulas.

  4. A estruturação do curso em seis módulos quadrimestrais permite ao estudante receber a certificações intermediárias, contribuindo para construção de seu currículo profissional ainda dentro da Universidade. 

  5. Ênfase em produção prática (gráfica, audiovisual e digital). Integração entre estratégia e execução, unindo criatividade, técnica e gestão. Inclusão de temas atuais como IA, automação, realidade aumentada, sustentabilidade e novos modelos de negócio. Alinhamento com áreas parceiras (Design Gráfico e Mídias Sociais Digitais), otimizando recursos e fortalecendo o perfil interdisciplinar.

Matriz Curricular

  • TEORIA DA COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA

    88h

  • HISTÓRIA DA ARTE E DO DESIGN

    44h

  • FUNDAMENTOS DA COMPOSIÇÃO VISUAL

    44h

  • INTRODUÇÃO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    44h

  • PROJETO INTEGRADOR I – COMUNICAÇÃO VISUAL E SOCIEDADE

    44h

  • CARGA HORÁRIA TOTAL:

    264h

  • TIPOGRAFIA E IDENTIDADE VISUAL

    88h

  • FOTOGRAFIA E PRODUÇÃO DE IMAGEM DIGITAL

    44h

  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PARA OS DIREITOS HUMANOS

    44h

  • FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS

    44h

  • PROJETO INTEGRADOR II – IDENTIDADE E EXPRESSÃO VISUAL

    44h

  • CARGA HORÁRIA TOTAL:

    264h

  • PRODUÇÃO MULTIMÍDIA E EDIÇÃO DE VÍDEO

    88h

  • "OPTATIVA I - LIBRAS OU UX/UI – EXPERIÊNCIA E INTERAÇÃO DO USUÁRIO"

    44h

  • MÍDIAS SOCIAIS E WEB

    44h

  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E STORYTELLING VISUAL

    44h

  • PROJETO INTEGRADOR III – COMUNICAÇÃO DIGITAL INTEGRADA

    44h

  • CARGA HORÁRIA TOTAL:

    264h

  • PRODUÇÃO GRÁFICA E PRÉ-IMPRESSÃO

    88h

  • PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

    44h

  • DIREÇÃO DE ARTE EM PUBLICIDADE

    44h

  • LABORATÓRIO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO PUBLICITÁRIO

    44h

  • PROJETO INTEGRADOR IV – PRODUÇÃO E CONTEÚDOS MULTIMÍDIA

    44h

  • CARGA HORÁRIA TOTAL:

    264h

  • PLANEJAMENTO DE CUSTOS E ORÇAMENTO PUBLICITÁRIO

    88h

  • GESTÃO DE PROJETOS E CRONOGRAMAS DE PRODUÇÃO

    44h

  • INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

    88h

  • MODELOS DE NEGÓCIOS CRIATIVOS

    44h

  • PROJETO INTEGRADOR V – CAMPANHA PUBLICITÁRIA

    44h

  • CARGA HORÁRIA TOTAL:

    308h

  • PRODUÇÃO DE EVENTOS E AÇÕES PROMOCIONAIS

    88h

  • RESPONSABILIDADE SOCIAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E GOVERNANÇA

    44h

  • PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

    44h

  • PORTFÓLIO E CARREIRA PROFISSIONAL

    44h

  • PROJETO INTEGRADOR VI- GESTÃO DE NEGÓCIOS EM MARKETING

    44h

  • CARGA HORÁRIA TOTAL:

    264h

"Eu vejo o administrador como a peça-chave de qualquer empresa. É uma área enorme de atuação e, após o curso da São José, me senti bem preparado para ingressar neste mercado...depois de algumas experiências em empresas de portes diferentes, estou prestes a investir no meu próprio negócio. Me sinto seguro e confiante."

Adenir Silva Andrade

2° período produção publicitária

Deseja saber mais informações sobre esse curso?

    https://saojose.br/wp-content/uploads/2021/11/icon-graduacao.png

    Outros Cursos

    Áreas de Saúde e Educação Até 70% de Desconto

    Graduação
    Ciências Biológicas - Licenciatura

    Área de Direito Até 67% de Desconto

    Graduação
    Direito

    Áreas de Saúde e Educação Até 69% de Desconto

    Graduação
    Educação Física - Licenciatura

    Graduação UniSãoJosé

    VESTIBULAR 100% ONLINE

    Faça agora e garanta a sua vaga.

    Inscreva-se AQUI