Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa

Política de privacidade

"Eu vejo o administrador como a peça-chave de qualquer empresa. É uma área enorme de atuação e, após o curso da São José, me senti bem preparado para ingressar neste mercado...depois de algumas experiências em empresas de portes diferentes, estou prestes a investir no meu próprio negócio. Me sinto seguro e confiante."

Adenir Silva Andrade

2° período produção publicitária

Deseja saber mais informações sobre esse curso?

    Visão Geral

    O Tecnólogo em Produção Publicitária da UniSãoJosé forma profissionais dinâmicos, criativos e preparados para atuar em todas as etapas da produção de campanhas e conteúdos publicitários. Ao concluir o curso, você estará habilitado a:

    Produzir peças publicitárias impactantes para mídias impressas, eletrônicas, digitais e alternativas, garantindo que a mensagem chegue ao público de forma clara e envolvente.

    Planejar custos de produção com visão estratégica, otimizando recursos e aumentando a competitividade dos projetos.

    Negociar termos de produção, atuando com segurança e desenvoltura em processos de contratação e parcerias.

    Definir e gerenciar cronogramas, garantindo a entrega de campanhas no prazo, com qualidade e eficiência.

    Incorporar inovações tecnológicas ao processo publicitário, explorando novas ferramentas, tendências e formatos criativos.

    Avaliar e emitir parecer técnico especializado, assegurando a excelência em cada produção e fortalecendo a credibilidade profissional.

    Graduação UniSãoJosé

    VESTIBULAR 100% ONLINE

    Faça agora e garanta a sua vaga.

    Inscreva-se AQUI

    Diferenciais do Curso

    1. Agências de comunicação, publicidade e propaganda Empresas de comunicação digital Empresas de comunicação integrada Empresas públicas e privadas Indústria gráfica Produtoras de áudio e audiovisuais Veículos de comunicação Instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

    2. Nosso curso forma profissionais com potencial de ganhos expressivos, especialmente à medida que acumulam portfólio e experiência. Em grandes centros ou empresas de destaque, os salários podem ultrapassar os R$ 7.900 mensais — mostrando que sua carreira pode crescer muito.

    3. Os alunos serão orientados e acompanhados pelo mediador Pedagógico do módulo, por meio de chat, e-mail e, especialmente, das aulas remotas previamente agendadas nas quais os estudantes poderão participar e interagir, em tempo real, trocando experiências com outros estudantes de todo Brasil e tirando suas dúvidas quanto ao conteúdo das aulas.

    4. A estruturação do curso em seis módulos quadrimestrais permite ao estudante receber a certificações intermediárias, contribuindo para construção de seu currículo profissional ainda dentro da Universidade. 

    5. Ênfase em produção prática (gráfica, audiovisual e digital). Integração entre estratégia e execução, unindo criatividade, técnica e gestão. Inclusão de temas atuais como IA, automação, realidade aumentada, sustentabilidade e novos modelos de negócio. Alinhamento com áreas parceiras (Design Gráfico e Mídias Sociais Digitais), otimizando recursos e fortalecendo o perfil interdisciplinar.

    Matriz Curricular

    • TEORIA DA COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA

      88h

    • HISTÓRIA DA ARTE E DO DESIGN

      44h

    • FUNDAMENTOS DA COMPOSIÇÃO VISUAL

      44h

    • INTRODUÇÃO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR I – COMUNICAÇÃO VISUAL E SOCIEDADE

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    • TIPOGRAFIA E IDENTIDADE VISUAL

      88h

    • FOTOGRAFIA E PRODUÇÃO DE IMAGEM DIGITAL

      44h

    • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PARA OS DIREITOS HUMANOS

      44h

    • FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR II – IDENTIDADE E EXPRESSÃO VISUAL

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    • PRODUÇÃO MULTIMÍDIA E EDIÇÃO DE VÍDEO

      88h

    • "OPTATIVA I - LIBRAS OU UX/UI – EXPERIÊNCIA E INTERAÇÃO DO USUÁRIO"

      44h

    • MÍDIAS SOCIAIS E WEB

      44h

    • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E STORYTELLING VISUAL

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR III – COMUNICAÇÃO DIGITAL INTEGRADA

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    • PRODUÇÃO GRÁFICA E PRÉ-IMPRESSÃO

      88h

    • PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

      44h

    • DIREÇÃO DE ARTE EM PUBLICIDADE

      44h

    • LABORATÓRIO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO PUBLICITÁRIO

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR IV – PRODUÇÃO E CONTEÚDOS MULTIMÍDIA

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    • PLANEJAMENTO DE CUSTOS E ORÇAMENTO PUBLICITÁRIO

      88h

    • GESTÃO DE PROJETOS E CRONOGRAMAS DE PRODUÇÃO

      44h

    • INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

      88h

    • MODELOS DE NEGÓCIOS CRIATIVOS

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR V – CAMPANHA PUBLICITÁRIA

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      308h

    • PRODUÇÃO DE EVENTOS E AÇÕES PROMOCIONAIS

      88h

    • RESPONSABILIDADE SOCIAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E GOVERNANÇA

      44h

    • PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

      44h

    • PORTFÓLIO E CARREIRA PROFISSIONAL

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR VI- GESTÃO DE NEGÓCIOS EM MARKETING

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    Outros Cursos

    Graduação
    Fisioterapia
    A partir de:
    R$636,81
    Duração: 5 anos

    Modalidade: Presencial
    Graduação
    Fisioterapia
    A partir de:
    R$636,81
    Duração: 5 anos

    Modalidade: Semipresencial
    Graduação
    Educação Física Bacharel
    A partir de:
    R$297,78
    Duração: 4 anos

    Modalidade: Semipresencial
    Graduação
    Segurança da Informação
    A partir de:
    R$168,54
    Duração: 2 anos

    Modalidade: EAD
    Graduação
    Odontologia
    A partir de:
    R$1.991,11
    Duração: 4 anos

    Modalidade: Presencial

    Graduação UniSãoJosé

    VESTIBULAR 100% ONLINE

    Faça agora e garanta a sua vaga.

    Inscreva-se AQUI