Graduação Presencial
Graduação
Modalidade
EAD
Duração
24 meses
Próxima Turma
2025.1
Titulação
Tecnólogo
Assista ao vídeo sobre a infraestrutura e as atividades realizadas nos cursos.
O curso superior de tecnologia em gestão pública da UniSãoJosé com duração de dois anos apresenta uma matriz curricular desenvolvida com base no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores em Tecnologia (CNCST) definido pelo MEC.
Esta matriz tem uma estrutura de 6 módulos quadrimestrais definidos por áreas de competência.
Dos 6 módulos previstos no curso, 3 são de competências comuns à área de gestão:
✓Fundamentos e Princípios Básicos de Gestão;
✓Mercado, Sociedade e Governo;
✓Métodos Quantitativos.
Ao final do curso, além do diploma de tecnólogo em gestão pública, o estudante recebe mais três certificações intermediárias de formação específica de gestor público:
✓Governança no setor público;
✓Análise, avaliação e controle de desempenho;
✓Desenvolvimento de programas e políticas públicas.
Mestre em Administração pelo IBMEC-rj e possui MBA em Gestão Empresarial pelo Instituto Metodista Bennet, MBA em Gestão de Pessoas pelo ISEP e Gestão de Projetos pela UGF. Formação em Métodos Ativos de Aprendizagem, pela STHEM Brasil (Programa Acadêmico e Profissional para as Américas) filiada à Universidade de Harvard, para promover a inovação acadêmica.
Atua há mais de vinte anos em ambientes universitários ocupando cargos de Gerente de Escolas de Negócios, coordenador de cursos de graduação e Pós graduação, e de campus universitário. No ambiente corporativo, foi Gerente das distribuidoras de medicamentos PROFARMA e INTERMED. Atuando como consultor desenvolveu projetos alicerçados para a força de vendas, restruturação de empresas, alinhamento de processos, implantação de sistemas de qualidade ISO9000, desenvolvimento e modelagem de BSC e análise e estratégias de mercado, para varejistas e distribuidoras do segmento farmacêutico.
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A UniSãoJosé é única instituição de ensino superior no Brasil que incluiu no desenvolvimento da matriz curricular dos seus cursos da área de gestão, o programa de projetos integradores desenvolvidos no final de cada módulo de forma sequencial para desenvolver soluções inovadoras com base nos princípios de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da agenda 2030 da ONU, aonde desde o início do curso, o aprende a identificar problemas e criar soluções para os problemas dos 17 ODS da agenda 2030 para sua localidade e região do Brasil.
Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.
Os projetos integradores são acompanhados por um programa de mentoria remota em que os alunos são convidados a pensar sobre problemas pertinentes à projetos e programas de desenvolvimento sustentável dos ODS para suas localidades e regiões com base no uso dos instrumentos de ensino e aprendizagem como o Design Thinking – o Canvas Social e com a metodologia intitulada Problem Based Learning (PBL) ou Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP).
As tutorias são realizadas de forma remota, com uso da ferramenta Microsoft Teams uma vez que os alunos recebem no ato de sua matrícula no curso, todas as ferramentas da Microsoft Office 365 para uso gratuito e podendo assim, usar os aplicativos nos seus dispositivos de acesso à internet: smartphone, tablet ou computador.
Aproveitamentos total das unidades curriculares dos três primeiros módulos de competências comuns à área de gestão para quem após conclusão em gestão pública, desejar ingressar em qualquer outro curso superior de tecnologia em área de gestão da UniSãoJosé.
Além do diploma de tecnólogo em gestão pública, o concluinte terá acumulado ao longo do curso, três certificações intermediarias de: • CI-1 – Governança no setor público; • CI-2 – Análise, avaliação e controle de desempenho; • CI-3 – Desenvolvimento de programas e políticas públicas.
Aproveitamento total das unidades curriculares dos seis módulos para ingresso em curso de bacharelado em Administração.
Plataforma interativa com instrumentos de aprendizagem síncronas e assíncronas com atuação de tutores específicos por módulo no curso e além de atendimento remoto ao vivo com o coordenador em tempo real pela ferramenta Teams.