Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa

Política de privacidade

"Eu vejo o administrador como a peça-chave de qualquer empresa. É uma área enorme de atuação e, após o curso da São José, me senti bem preparado para ingressar neste mercado...depois de algumas experiências em empresas de portes diferentes, estou prestes a investir no meu próprio negócio. Me sinto seguro e confiante."

Adenir Silva Andrade

2 período design gráfico

Deseja saber mais informações sobre esse curso?

    Visão Geral

    O Tecnólogo em Design Gráfico da UniSãoJosé forma profissionais criativos, estratégicos e preparados para atuar em diferentes áreas da comunicação visual. Ao concluir o curso, você estará habilitado a:


    Projetar experiências visuais em múltiplos meios — físico e digital — criando soluções inovadoras para marcas, empresas e projetos autorais.


    Desenvolver linguagens visuais originais, explorando cores, formas, tipografias e estilos que comuniquem com clareza e impacto.


    Supervisionar a usabilidade e a funcionalidade de projetos gráficos, garantindo que cada criação seja adaptada aos diferentes processos de produção.


    Integrar arte e comunicação, produzindo criações alinhadas a campanhas, identidades visuais e expressões artísticas.


    Elaborar portfólios profissionais que destaquem sua identidade criativa, utilizando técnicas diversificadas de expressão gráfica.


    Avaliar e emitir parecer técnico, atuando de forma crítica e especializada em sua área de formação.


    Equipe de professores Mestres e Doutores com larga experiência profissional.


    Um currículo acadêmico focado em habilidades e competências que permitem certificações intermediárias ao longo do curso, tais como Analista de Processos de Produção, Operações de Logísticas e Marketing, Analista de Sistema Financeiro Nacional e de Investimentos, entre outras;


    Metodologia de ensino inovadora, agregando os mais recentes conhecimentos da ciência administrativa, em que você aprenderá a utilizar ferramentas como: Matriz BCG, matriz SWOT, Scrum, Design Thinking, Kanban, Management Mindset, Canvas, entre outras.


    Laboratório de práticas de gestão de negócios, onde os estudantes são submetidos a desafios gerenciais para analisar casos reais de empresas, identificar problemas e criar soluções, além de diversos programas de extensão tais como Programa de Capacitação em Empreendedorismo Comunitário, Empresa Júnior, Programa de Monitoria e Iniciação Científica e muito mais.


    Por fim, em cada período do curso, através da disciplina de Projeto Integrador, o aluno terá uma excelente oportunidade de ampliar conhecimentos, e construir habilidades inerentes aquele conjunto de disciplinas, o que potencializará ainda mais seu aprendizado prático.

    Graduação UniSãoJosé

    VESTIBULAR 100% ONLINE

    Faça agora e garanta a sua vaga.

    Inscreva-se AQUI

    Diferenciais do Curso

    1. Agências de comunicação Departamentos de marketing Empresas de publicidade Escritórios de design Estúdios de design Gráficas convencionais ou expressas Instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

    2. Nosso curso forma profissionais com potencial de ganhos expressivos, especialmente à medida que acumulam portfólio e experiência. Em grandes centros ou empresas de destaque, os salários podem ultrapassar os R$ 7.900 mensais — mostrando que sua carreira pode crescer muito.

    3. Os alunos serão orientados e acompanhados pelo mediador Pedagógico do módulo, por meio de chat, e-mail e, especialmente, das aulas remotas previamente agendadas nas quais os estudantes poderão participar e interagir, em tempo real, trocando experiências com outros estudantes de todo Brasil e tirando suas dúvidas quanto ao conteúdo das aulas.

    4. A estruturação do curso em seis módulos quadrimestrais permite ao estudante receber a certificações intermediárias, contribuindo para construção de seu currículo profissional ainda dentro da Universidade. 

    5. Integração entre teoria, prática e mercado em todos os módulos. Alinhamento com áreas paralelas e complementares (Mídias Sociais Digitais e Produção Publicitária). Inclusão de tendências atuais: UX/UI, IA, design sustentável, multimídia e storytelling. Formação para atuação tanto em meios físicos quanto digitais, ampliando a empregabilidade.

    Matriz Curricular

    • TEORIA DA COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA

      88h

    • HISTÓRIA DA ARTE E DO DESIGN

      44h

    • FUNDAMENTOS DA COMPOSIÇÃO VISUAL

      44h

    • INTRODUÇÃO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR I – COMUNICAÇÃO VISUAL E SOCIEDADE

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    • TIPOGRAFIA E IDENTIDADE VISUAL

      88h

    • FOTOGRAFIA E PRODUÇÃO DE IMAGEM DIGITAL

      44h

    • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PARA OS DIREITOS HUMANOS

      44h

    • FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR II – IDENTIDADE E EXPRESSÃO VISUAL

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    • PRODUÇÃO MULTIMÍDIA E EDIÇÃO DE VÍDEO

      88h

    • "OPTATIVA I - LIBRAS OU UX/UI – EXPERIÊNCIA E INTERAÇÃO DO USUÁRIO"

      44h

    • MÍDIAS SOCIAIS E WEB

      44h

    • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E STORYTELLING VISUAL

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR III – COMUNICAÇÃO DIGITAL INTEGRADA

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    • PRODUÇÃO GRÁFICA E PRÉ-IMPRESSÃO

      88h

    • DESIGN EDITORIAL

      44h

    • GESTÃO DE PROJETOS EM DESIGN E MARKETING

      44h

    • ERGONOMIA E USABILIDADE VISUAL

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR IV – PROJETO EDITORIAL E MULTIMÍDIA

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    • DESIGN ESTRATÉGICO E BRANDING

      88h

    • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E FERRAMENTAS EMERGENTES NO DESIGN

      44h

    • DESIGN DE EMBALAGENS E PRODUTOS DIGITAIS

      88h

    • FOTOGRAFIA AVANÇADA E DIREÇÃO DE ARTE

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR V – BRANDING E INOVAÇÃO VISUAL

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      308h

    • MODELOS DE NEGÓCIOS CRIATIVOS

      88h

    • RESPONSABILIDADE SOCIAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E GOVERNANÇA

      44h

    • DESIGN GRÁFICO E O MERCADO CONTEMPORÂNEO

      44h

    • PORTFÓLIO E CARREIRA PROFISSIONAL

      44h

    • PROJETO INTEGRADOR VI- GESTÃO DE NEGÓCIOS EM MARKETING

      44h

    • CARGA HORÁRIA TOTAL:

      264h

    Outros Cursos

    Graduação
    Educação Física Licenciatura
    A partir de:
    R$546,86
    Duração: 4 anos

    Modalidade: Presencial
    Graduação
    Marketing
    A partir de:
    R$168,54
    Duração: 2 anos

    Modalidade: EAD
    Graduação
    Ciências Contábeis
    A partir de:
    R$411,75
    Duração: 4 anos

    Modalidade: Presencial
    Graduação
    Mídias Sociais Digitais
    A partir de:
    R$168,54
    Duração: 2 anos

    Modalidade: EAD
    Graduação
    Gestão Pública
    A partir de:
    R$168,54
    Duração: 2 anos

    Modalidade: EAD

    Graduação UniSãoJosé

    VESTIBULAR 100% ONLINE

    Faça agora e garanta a sua vaga.

    Inscreva-se AQUI