O QUE O MERCADO DE TRABALHO EXIGE E QUE NEM TODA UNIVERSIDADE ENSINA? - UniSãoJosé

O QUE O MERCADO DE TRABALHO EXIGE E QUE NEM TODA UNIVERSIDADE ENSINA?

O QUE O MERCADO DE TRABALHO EXIGE E QUE NEM TODA UNIVERSIDADE ENSINA?

A formação superior é uma etapa importante na formação acadêmica e na vida de um indivíduo, sendo responsável por fornecer conhecimentos teóricos e uma base sólida em diversas áreas profissionais. No entanto, o que muitas universidades não ensinam, e as empresas acabam exigindo, são habilidades e competências que vão além das salas de aula.

 

Um grande problema enfrentado pelos recém-formados está relacionado ao abismo existente entre a formação teórica adquirida durante o curso e a vivência prática exigida no dia a dia do mundo do trabalho. Além disso, esses profissionais recém-chegados devem ter a capacidade de generalizar os conhecimentos assimilados diante de diferentes situações. Tarefa nada fácil.

 

Pensando nisso, listamos algumas atividades e atitudes que são vistas com bons olhos por empresas e que você precisa colocar em prática o quanto antes! Vejam só:

 

1- Saiba trabalhar em equipe 

 

Os trabalhos em grupos feitos na faculdade são bem diferentes dos trabalhos em equipe em uma empresa. Na faculdade você escolhe com quem vai trabalhar, na empresa não. Então, prepare-se para essa situação e desenvolva a sua skill colaborativa. 

 

2- Aprenda a negociar 

 

A habilidade de negociação sem impor sua vontade acima das pessoas que trabalham com você é fundamental para manter o clima organizacional e não colocar seu emprego em risco. Desenvolver essa habilidade permitirá que você aplique condições melhores para que você trabalhe com mais margem de segurança e tranquilidade.

 

3- Aprimore seu pensamento crítico

 

O pensamento crítico é realmente imprescindível. Ao desenvolver estas habilidades, você pode melhorar a sua capacidade de analisar informações e tomar a melhor decisão possível, além de se destacar de forma positiva em relação aos colegas de trabalho. 

 

4- Valorize ainda mais o networking

 

Na faculdade, os estudantes nem sempre se preocupam com o networking e o bom relacionamento com colegas e professores, mas isso é fundamental no ambiente corporativo. Expandir sua rede de contatos profissional é importante, inclusive, para facilitar o seu dia a dia no trabalho ou para uma possível recolocação no mercado. Um bom networking pode te abrir diversas portas! Pense sempre nisso.

 

5- Desenvolva habilidades em potencial 

 

Se você acredita que tenha aptidão em habilidades que podem se tornar um potencial, invista nisso! Por exemplo, se você acredita que possui uma aptidão natural de liderança, é imprescindível que você a desenvolva. Cursos de oratória e gestão de pessoas são os mais indicados para quem gosta e pretende liderar uma equipe. 

 

Anotou tudo? 

 

Esses são diferenciais importantes na hora de escolher sua instituição de ensino superior.

 

Na UNISÃOJOSÉ, todas essas habilidades e competências são desenvolvidas durante todos os cursos.

 

E sabe por quê?

 

Porque AQUI, além de doutores e mestres, nossos professores são profissionais inseridos no mercado de trabalho, capazes de trazer para suas salas problemas enfrentados fora dos muros universitários. Assim, eles antecipam os principais problemas que você irá viver quando se formar e criam situações durante suas aulas, com o objetivo de acabar com o abismo que você irá encontrar na maioria das instituições, mas não na UNISÃOJOSÉ.

 

Você merece estudar em uma universidade que pense no seu futuro.

 

VOCÊ MERECE ESTUDAR AQUI!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


    Follow us!
    Copy Link