EMPREGABILIDADE: O MAIOR DE TODOS OS DIFERENCIAIS NA HORA DE ESCOLHER SUA UNIVERSIDADE

EMPREGABILIDADE: O MAIOR DE TODOS OS DIFERENCIAIS NA HORA DE ESCOLHER SUA UNIVERSIDADE

Há algumas semanas, falamos aqui no blog sobre quais são verdadeiros diferenciais na hora de escolher seu curso e sua universidade. Vimos que titulação do corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico moderno são, na verdade, obrigações mínimas impostas a qualquer instituição de ensino superior, até porque, são os principais pontos avaliados pelo MEC.

Na ocasião, apresentamos como um diferencial da UniSãoJosé a disponibilidade dos coordenadores de curso, que atuam o tempo todo no processo de orientação e suporte aos nossos estudantes. Aqui você não é só mais um; tem nome e sobrenome. Esse sim é um verdadeiro diferencial.

 

 

Agora, apresentamos um outro diferencial que deve ser determinante na hora de sua escolha: a empregabilidade.

 

De acordo com algumas pesquisas, um percentual significativo de pessoas que concluem um curso superior acaba por não conseguir empregos de qualidade nas áreas de suas graduações, deixando seus diplomas guardados na gaveta!

É claro que a situação econômica do país e o nível de desemprego são questões importantes a se considerar, mas é exatamente aí que a qualidade do seu curso e a marca de sua universidade farão toda diferença.

Com um número de concluintes de graduações maior do que as oportunidades de emprego, os recrutadores têm a possibilidade de realizar processos seletivos muito mais rigorosos. Não tenha nenhuma dúvida de que o “peso” de seu diploma é uma das primeiras questões levadas em conta, na hora do empregador escolher seus novos colaboradores.

Como a universidade que você está buscando é vista no mercado de trabalho? É uma “caça níquel”, que aposta no baixo preço para vender suas matrículas? É uma instituição sem credibilidade, com cursos espalhados em cada esquina, mas sem condições de oferecer um ensino com qualidade?

As respostas a essas perguntas são cruciais se você não quer ser mais um a ficar com seu “canudo debaixo do braço”.

 

Então…

 

Antes de realizar sua matrícula, busque verificar no mercado de trabalho, na área de sua preferência, como a universidade que você está buscando é avaliada. Consulte amigos que já atuam na área onde a maioria de seus colegas de trabalho concluíram seus cursos.

 

Outros pontos que podem lhe ajudar nessa escolha:

 

  • pesquise como a instituição se relaciona com as empresas de seu entorno;

  • verifique se existem programas de estágio bem estruturados;

  • informe-se se os projetos de extensão complementam a prática do curso;

  • veja se a matriz curricular proporciona contato com o mercado de trabalho desde os primeiros períodos do curso;

  • identifique se os professores são profissionais de mercado.

Além desses, existe um outro ponto importantíssimo para você analisar.

O relatório Global Trends Report do LinkedIn, aponta para o fato de que, 92% dos recrutadores consideram as habilidades interpessoais tão ou mais importantes do que o conhecimento técnico adquirido no curso superior.

Isso significa que, além de garantir uma formação robusta no que se refere ao conhecimento técnico, necessário para atuar em qualquer área, o projeto pedagógico do curso que você pretende escolher deve privilegiar, também, uma sólida formação comportamental e emocional.

Uma matriz curricular com disciplinas voltadas para as questões relacionadas a inteligência corporativa, que irão envolver: trabalho em equipe, inteligência emocional para lidar com as pressões do mundo do trabalho, competência para liderar, inteligência interpessoal etc., fará toda a diferença na hora de competir por uma vaga de emprego.

Mais que isso, a maioria das contratações malsucedidas ocorrem por questões atitudinais e comportamentais, ou seja, ter uma boa formação nesses componentes poderá te levar a manter seu emprego, conquistado com tanto esforço.

 

Saiba mais sobre esses pontos clicando neste link!

 

Se você vai escolher sua universidade somente porque ela é mais barata saiba que, como diz o ditado popular, “o barato sairá caro”. Depois de pagar por 3, 4 ou 5 anos, pode descobrir que seu diploma será uma corrente que você terá que arrastar por toda sua vida profissional.

 

Agora, se você busca uma instituição cujo diploma abrirá portas, a UniSãoJosé é sua melhor escolha.

 

Todos os nossos cursos têm altíssimos índices de empregabilidade. Nossos estudantes têm acesso a um ensino de excelência, que oferece uma formação técnica, ética e comportamental muito bem avaliada e elogiada por todos os empregadores.

Nossos projetos pedagógicos estão estruturados para apresentar soluções para as demandas do mercado de trabalho. Por isso, nossos concluintes são tão disputados pelos recrutadores e conseguem níveis altos de aprovações em processos seletivos, públicos e privados.

E quer saber… se você pesquisar bem e não cair nas armadilhas de preços baixos ou preços fixos, verá que nem pagará a mais por tudo o que a UniSãoJosé tem para te oferecer.

Quer ter mais chances na disputa por uma vaga de trabalho?

Conquiste um diploma de curso superior da UniSãoJosé.

Você merece estudar aqui!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!