Graduação
Graduação
Graduação
Modalidade
EAD
Duração
2 anos
Próxima Turma
2026.1
Titulação
Tecnólogo
Valor
A partir de R$168,54
Graduação UniSãoJosé em Gestão de Segurança Privada
Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ (1989), graduação em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ (2000), Especialização em psicologia junguiana pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio (2011), Mestrado em Direito (Conceito CAPES 5) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ (2000), Mestrado em CURSO DE ASLTOS ESTUDOS DE POLITICA E ESTRATEGI pela Escola Superior de Guerra, ESA, Brasil (2022), Doutorado em Direito (Conceito CAPES 6) Universidade de São Paulo, USP (2004) e Pós-Doutorado pela Universidade de Coimbra, UC, Portugal.
Possui mais de 30 anos de uma atuação brilhante como Membro do Ministério Público, onde acumulou vasta experiência na área jurídica. Construiu uma trajetória de 25 anos como Professor de Direito na UniSãoJosé e na PUC-Rio, onde compartilhou seu conhecimento e expertise no direito, orientando com maestria a formação de novos profissionais.
O curso de Tecnologia de Gestão em Segurança Privada está estruturado em seis módulos quadrimestrais, cada um com cinco unidades curriculares, totalizando trinta unidades em todo o curso. Sua matriz curricular é moderna e diversificada, direcionada para o ensino interdisciplinar nas áreas do Direito, Gestão e da Segurança Privada. Além disso, a matriz adota uma metodologia diferenciada de estudos ao inserir a disciplina Projeto Integrador em todos os módulos, o que envolve o aluno em questões práticas relacionadas com o conteúdo ministrado em cada módulo.
A estruturação do curso em seis módulos quadrimestrais permite ao estudante receber a certificações intermediárias. O aluno do curso de Tecnologia de Gestão em Segurança Privada obtém a Certificação em Técnicas e Procedimentos Investigativos, após o término do 4º Módulo e a Certificação em Gestão de Negócios, após o término do 5º Módulo.
O projeto integrador tem origem no modelo de ensino denominado "Aprendizagem baseada em projetos (ABP)” que permite aos alunos confrontarem questões e problemáticas reais que considerem significativas, “determinando como abordá-los e, então, agindo cooperativamente em busca de soluções”. (BENDER, 2014, p. 9) Essa disciplina terá o acompanhamento de um tutor/professor e objetiva a consolidação dos conceitos apresentados no módulo cursado.
Os alunos serão orientados e acompanhados pelo tutor/professor do módulo, por meio de chat, e-mail e, especialmente, das aulas remotas previamente agendadas nas quais os estudantes poderão participar e interagir, em tempo real, trocando experiências com outros estudantes de todo Brasil e tirando suas dúvidas quanto ao conteúdo das aulas.
Além de tudo isso, o curso dispõe de uma matriz curricular moderna e diversificada, direcionada para a área jurídica e de gestão.
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