Pós-Graduação
Modalidade
Híbrida
Duração
8 meses
Próxima Turma
2025.2
Titulação
Lato Sensu
Capacitar profissionais no campo da psicomotricidade e da inclusão e escolar por meio de discussões relevantes voltadas para o crescimento e desenvolvimento da criança e do adolescente.
Identificar as fases de desenvolvimento da criança em seus aspectos motores, físicos, cognitivos, psicológicos e sociais;
Sistematizar propostas de práticas psicomotoras, baseadas em evidências que atendam as necessidades dos indivíduos.
Compreender as estratégias de intervenções psicomotoras e apresentar estratégias para o desenvolvimento de atividades para crianças e adolescentes típicas e atípicas
Operacionalizar planejamentos e estratégias de práticas psicomotoras através de tecnologias educacionais inovadoras.
Desenvolver propostas metodológicas que atendam as necessidades individuais dos alunos dentro do TEA e/ ou com deficiências múltiplas.
Formada em Educação Física, especialista em Educação e Reeducação Psicomotora pela UERJ, Educação Inclusiva pela UFRRJ, e estou em reta final do curso de Fisioterapia.
Trabalho há mais de 15 anos transformando a vida de crianças, jovens e adultos por meio da Psicomotricidade aplicada com excelência, sensibilidade clínica e foco no corpo, afeto e movimento. Minha atuação vai além da intervenção.
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial