Pós-Graduação
Modalidade
Híbrida
Duração
8 meses
Próxima Turma
2024.2
Capacitar profissionais no campo da psicomotricidade e da inclusão e escolar por meio de discussões relevantes voltadas para o crescimento e desenvolvimento da criança e do adolescente.
Identificar as fases de desenvolvimento da criança em seus aspectos motores, físicos, cognitivos, psicológicos e sociais;
Sistematizar propostas de práticas psicomotoras, baseadas em evidências que atendam as necessidades dos indivíduos.
Compreender as estratégias de intervenções psicomotoras e apresentar estratégias para o desenvolvimento de atividades para crianças e adolescentes típicas e atípicas
Operacionalizar planejamentos e estratégias de práticas psicomotoras através de tecnologias educacionais inovadoras.
Desenvolver propostas metodológicas que atendam as necessidades individuais dos alunos dentro do TEA e/ ou com deficiências múltiplas.
Mestre em Ciências da Atividade Física (UNIVERSO/2016), pós-graduação Latu sensu em Psicomotricidade (UCB- 2010), especialista em Relações Etnicorraciais e Educação (CEFET- RJ/ 2010)e Graduada em Educação Física (UCB/ 2008).
Professora da Secretaria Municipal de Educação, professora da Secretaria de Estado de Educação. Coordenadora dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da UNISAOJOSÉ.
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial
40h - EAD
4h- Presencial
4h- Presencial