Visão Geral

O curso de Pós-Graduação em Gestão Comercial Avançada da UniSãoJosé visa desenvolver habilidades para a análise de cenários mercadológicos e a aplicação de processos de tomada de decisão no gerenciamento de produtos e marcas. Os alunos aprenderão a utilizar ferramentas estratégicas comerciais e a elaborar planos de ação focados na área comercial. Além disso, o curso capacita os participantes a interpretar sinais do mercado e a neutralizar estratégias concorrenciais, desenvolvendo novas abordagens comerciais. Com uma metodologia que integra teoria e prática, os alunos estarão preparados para atuar de forma eficaz e inovadora no ambiente empresarial.

Pós-Graduação UniSãoJosé

Se interessou por essa Pós-Graduação?

Vamos conversar agora mesmo.

WhatsApp

Coordenação

Prof. Me.

Jefferson Bueno

Prof. Me.

Jefferson Bueno

E-mail:

Formação Acadêmica:

Mestre em Administração pelo IBMEC-rj e possui MBA em Gestão Empresarial pelo Instituto Metodista Bennet, MBA em Gestão de Pessoas pelo ISEP e Gestão de Projetos pela UGF. Formação em Métodos Ativos de Aprendizagem, pela STHEM Brasil (Programa Acadêmico e Profissional para as Américas) filiada à Universidade de Harvard, para promover a inovação acadêmica.

Experiência Profissional:

Atua há mais de vinte anos em ambientes universitários ocupando cargos de Gerente de Escolas de Negócios, coordenador de cursos de graduação e Pós graduação, e de campus universitário. No ambiente corporativo, foi Gerente das distribuidoras de medicamentos PROFARMA e INTERMED. Atuando como consultor desenvolveu projetos alicerçados para a força de vendas, restruturação de empresas, alinhamento de processos, implantação de sistemas de qualidade ISO9000, desenvolvimento e modelagem de BSC e análise e estratégias de mercado, para varejistas e distribuidoras do segmento farmacêutico.

Matriz Curricular

  • Fundamentos de Gestão Estratégica

    30h - EAD

  • Comportamento Organizacional e Liderança

    30h - EAD

  • Economia Empresarial e Cenários de Mercado

    30h - EAD

  • Laboratório de Projetos I

    10h - EAD

  • A produção e a economia

    30h - EAD

  • Dimensionamento e amplitudes de mercados

    30h - EAD

  • Cenários mercadológicos e ações

    30h - EAD

  • Relacionamento com organizações

    30h - EAD

  • Laboratório de Projetos II

    15h - EAD

  • Segmentação e posicionamento de marca

    30h - EAD

  • Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas

    30h - EAD

  • Liderança e formação de equipe de alta performance

    30h - EAD

  • Estratégia de vendas e fidelização

    30h - EAD

  • Laboratório de Projetos III

    15h - EAD

  • CARGA HORÁRIA TOTAL:

    370

Deseja saber mais informações sobre esse curso?