Adenir Silva Andrade
2 período design gráfico
Graduação
Graduação
Modalidade
EAD
Duração
2 anos
Próxima Turma
2026.1
Titulação
Tecnólogo
Valor
A partir de R$168,54
O Tecnólogo em Design Gráfico da UniSãoJosé forma profissionais criativos, estratégicos e preparados para atuar em diferentes áreas da comunicação visual. Ao concluir o curso, você estará habilitado a:
Projetar experiências visuais em múltiplos meios — físico e digital — criando soluções inovadoras para marcas, empresas e projetos autorais.
Desenvolver linguagens visuais originais, explorando cores, formas, tipografias e estilos que comuniquem com clareza e impacto.
Supervisionar a usabilidade e a funcionalidade de projetos gráficos, garantindo que cada criação seja adaptada aos diferentes processos de produção.
Integrar arte e comunicação, produzindo criações alinhadas a campanhas, identidades visuais e expressões artísticas.
Elaborar portfólios profissionais que destaquem sua identidade criativa, utilizando técnicas diversificadas de expressão gráfica.
Avaliar e emitir parecer técnico, atuando de forma crítica e especializada em sua área de formação.
Equipe de professores Mestres e Doutores com larga experiência profissional.
Um currículo acadêmico focado em habilidades e competências que permitem certificações intermediárias ao longo do curso, tais como Analista de Processos de Produção, Operações de Logísticas e Marketing, Analista de Sistema Financeiro Nacional e de Investimentos, entre outras;
Metodologia de ensino inovadora, agregando os mais recentes conhecimentos da ciência administrativa, em que você aprenderá a utilizar ferramentas como: Matriz BCG, matriz SWOT, Scrum, Design Thinking, Kanban, Management Mindset, Canvas, entre outras.
Laboratório de práticas de gestão de negócios, onde os estudantes são submetidos a desafios gerenciais para analisar casos reais de empresas, identificar problemas e criar soluções, além de diversos programas de extensão tais como Programa de Capacitação em Empreendedorismo Comunitário, Empresa Júnior, Programa de Monitoria e Iniciação Científica e muito mais.
Por fim, em cada período do curso, através da disciplina de Projeto Integrador, o aluno terá uma excelente oportunidade de ampliar conhecimentos, e construir habilidades inerentes aquele conjunto de disciplinas, o que potencializará ainda mais seu aprendizado prático.
Agências de comunicação Departamentos de marketing Empresas de publicidade Escritórios de design Estúdios de design Gráficas convencionais ou expressas Instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente
Nosso curso forma profissionais com potencial de ganhos expressivos, especialmente à medida que acumulam portfólio e experiência. Em grandes centros ou empresas de destaque, os salários podem ultrapassar os R$ 7.900 mensais — mostrando que sua carreira pode crescer muito.
Os alunos serão orientados e acompanhados pelo mediador Pedagógico do módulo, por meio de chat, e-mail e, especialmente, das aulas remotas previamente agendadas nas quais os estudantes poderão participar e interagir, em tempo real, trocando experiências com outros estudantes de todo Brasil e tirando suas dúvidas quanto ao conteúdo das aulas.
A estruturação do curso em seis módulos quadrimestrais permite ao estudante receber a certificações intermediárias, contribuindo para construção de seu currículo profissional ainda dentro da Universidade.
Integração entre teoria, prática e mercado em todos os módulos. Alinhamento com áreas paralelas e complementares (Mídias Sociais Digitais e Produção Publicitária). Inclusão de tendências atuais: UX/UI, IA, design sustentável, multimídia e storytelling. Formação para atuação tanto em meios físicos quanto digitais, ampliando a empregabilidade.
88h
44h
44h
44h
44h
264h
88h
44h
44h
44h
44h
264h
88h
44h
44h
44h
44h
264h
88h
44h
44h
44h
44h
264h
88h
44h
88h
44h
44h
308h
88h
44h
44h
44h
44h
264h